Tecnologia do Blogger.

EEB Euclides da Cunha

EEB Euclides da Cunha

Quem sou eu

Jaraguá do Sul, Santa Catarina, Brazil
EEB EUCLIDES DA CUNHA

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Avaliação do PGE – Plano de Gestão Escolar


AVALIAÇÃO DO PGE – PLANO DE GESTÃO ESCOLAR

No dia 02.12.14, reuniram-se a equipe gestora da EEB Euclides da Cunha, CED - Conselho Escolar Deliberativo, APP – Associação de Pais e Professores, para avaliarem o PLANO DE GESTÃO ESCOLAR, de 2014 e as metas de 2015. As quatro dimensões fora avaliadas: Pedagógica, Administrativa, Financeira e Física, e receberam o conceito Bom, pois todas essas dimensões atenderam satisfatoriamente às exigências da comunidade escolar.

Pois todas as dimensões estão voltadas para garantir condições para que a educação desempenhe o seu papel, garantindo o acesso e a permanência do aluno na escola, contribuindo na formação integral do educando no espaço escolar e em seu cotidiano, por meio do exercício da cidadania, valorizando o seu potencial ativo, possibilitando a aquisição de conhecimentos e competências pessoais, cognitivas, relacionais e produtivas. Para isso a escola deve ser organizada e administrada por uma gestão democrática, pois de acordo com Brasília (2004, p. 29):

A gestão da escola se traduz cotidianamente como ato político, pois implica sempre uma tomada de posição dos atores sociais (pais, professores, funcionários, estudantes...). Logo, a sua construção não pode ser individual, pelo contrário, deve ser coletiva, envolvendo os diversos atores na discussão e na tomada de decisões. (...) A efetivação de uma nova relação entre a educação, a escola e a democracia constitui um aprendizado político-pedagógico cotidiano que requer a implementação de novas formas de organização e participação interna e externamente à escola.

O Plano de Gestão Escolar e o exercício da função de diretor na EEB Euclides da Cunha, está em conformidade com a portaria nº. 01/SED/2014, da Secretaria de Estado da Educação, que regulamenta a nova modalidade de escolha dos gestores escolares, com o objetivo de proporcionar uma maior participação da comunidade nos processos de planejamento e decisão administrativa e pedagógica, com o objetivo de fortalecer a democratização do espaço escolar.

Através desta avaliação também queremos parabenizar e registrar que nosso Diretor Waldemar Spieker, como gestor e líder, suas  principais características são seus princípios e os seus ideais como educador, que busca uma educação de qualidade, inclusiva e democrática. Não se limita apenas à parte burocrática da escola, mas está envolvido com a parte pedagógica e, diretamente, envolvido com os professores e os alunos em sala de aula. 



0 comentários :

Postar um comentário