Tecnologia do Blogger.

EEB Euclides da Cunha

EEB Euclides da Cunha

Quem sou eu

Jaraguá do Sul, Santa Catarina, Brazil
EEB EUCLIDES DA CUNHA

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

HALLOWEEN NA ESCOLA



HALLOWEEN
ALUNOS DE 6ª A 8ªs SÉRIES DECORARAM AS SALAS DE AULAS E SOCIALIZARAM NESSE DIA, OS CONHECIMENTOS QUE OBTIVERAM COM AS PROFESSORAS DE ARTES E DE LÍNGUA ESTRANGEIRA SOBRE O DIA DO HALLOWEEN.

 

PALAVRA HALLOWEEN PARA A IGREJA CATÓLICA VEM DE UMA  DENOMINAÇÃO "TODO O DIA DE BURACOS"  PALAVRA CONTRAÍDA DO DIA 1 DE NOVEMBRO, (OU "TODO O DIA DE SANTOS"), É UM DIA CATÓLICO DE OBSERVÂNCIA EM HONRA DE SANTOS.
A ATP COMENTOU SOBRE O ASSUNTOS COM OS ALUNOS DAS SÉRIES INICIAS, OS PEQUENOS ESTAVAM BASTANTE CURIOSOS.




 
 ALUNOS DA 1ª SÉRIE 01
ALUNOS DA 3ª SÉRIE 01
 DECORAÇÃO REALIZADA POR ALUNOS DAS 8ªs SÉRIES.
HISTÓRICO - MAS, NO SÉCULO V DC, NA IRLANDA CÉLTICA, O VERÃO OFICIALMENTE SE CONCLUÍA EM 31 DE OUTUBRO. O FERIADO ERA SAMHAIN, O ANO NOVO CÉLTICO. 
ALGUNS BRUXOS ACREDITAM QUE A ORIGEM DO NOME VEM DA PALAVRA HALLOWINAS  - NOME DADO ÀS GUARDIÃS FEMININAS 
DO SABER OCULTO DAS TERRAS DO NORTE (ESCANDINÁVIA). O HALLOWEEN FOI LEVADO PARA OS ESTADOS UNIDOS EM 1840, POR IMIGRANTES IRLANDESES QUE FUGIAM DA FOME PELA QUAL SEU PAÍS PASSAVA E PASSA SER CONHECIDO COMO O DIA DAS BRUXAS.



GEOGRAFIA - O HALLOWEEN MARCA O FIM OFICIAL DO VERÃO E O INÍCIO DO ANO NOVO. CELEBRA TAMBÉM O FINAL DA TERCEIRA E ÚLTIMA COLHEITA DO ANO, O INÍCIO DO ARMAZENAMENTO DE PROVISÕES PARA O INVERNO, O INÍCIO DO PERÍODO DE RETORNO DOS REBANHOS DO PASTO E A RENOVAÇÃO DE SUAS LEIS. 

OUTRAS DENOMINAÇÕES : SAMHAIN (FIM DE VERÃO), SAMHEIN, LA SAMON, OU AINDA, FESTA DO SOL. MAS O QUE FICOU MESMO FOI O ESCOCÊS HALLOWE'EN.

FOLCLORE - UMA DAS LENDAS DE ORIGEM CELTA FALA QUE OS ESPÍRITOS DE TODOS QUE MORRERAM AO LONGO DAQUELE ANO VOLTARIAM À PROCURA DE CORPOS VIVOS PARA POSSUIR E USAR PELO PRÓXIMO ANO. OS CELTAS ACREDITAVAM SER A ÚNICA CHANCE DE VIDA APÓS A MORTE. OS CELTAS ACREDITARAM EM TODAS AS LEIS DE ESPAÇO E TEMPO, O QUE PERMITIA QUE O MUNDO DOS ESPÍRITOS SE MISTURASSEM COM O DOS VIVOS.
COMO OS VIVOS NÃO QUERIAM SER POSSUÍDOS, NA NOITE DO DIA 31 DE OUTUBRO, APAGAVAM AS TOCHAS E FOGUEIRAS DE SUAS CASA, PARA QUE ELAS SE TORNASSEM FRIAS E DESAGRADÁVEIS, COLOCAVAM FANTASIAS E RUIDOSAMENTE DESFILAVAM EM TORNO DO BAIRRO, SENDO TÃO DESTRUTIVOS QUANTO POSSÍVEL, A FIM DE ASSUSTAR OS QUE PROCURAVAM CORPOS PARA POSSUIR.

0 comentários :

Postar um comentário