Tecnologia do Blogger.

EEB Euclides da Cunha

EEB Euclides da Cunha

Quem sou eu

Jaraguá do Sul, Santa Catarina, Brazil
EEB EUCLIDES DA CUNHA

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Semana das pessoas com deficiência



CONHECER, ENTENDER, RESPEITAR


Com esse tema as professoras da escola  que trabalham com a educação inclusiva (inclusão social) buscaram conscientizar, pais, alunos e toda a comunidade escolar da importância de incluir e respeitar esses alunos ditos “especiais”.
Durante a semana de 22 a 26 de agosto foram realizadas  atividades, construção de cartazes e murais com o tema inclusão eu faço parte, assistiram a um filme intitulado  o primeiro da classe, visando trabalhar e homenagear esses alunos portadores de deficiências e síndromes.
O ponto culminante aconteceu  na segunda-feira dia 01 de setembro com todas as turmas onde ocorreu uma apresentação  de um pequeno vídeo chamado (MARIA E O MENINO CADEIRANTE) o qual relata a história de Maria uma menina que recebe e acolhe um menino cadeirante na escola  não desistindo de ensinar e auxiliar na aprendizagem, tornando se tão importante a ponto do menino sonhar com a possibilidade de  um dia vir a superar essa deficiência .
Em seguida a segunda  professora Neuza fez uma pequena explanação sobre a atuação desse profissional que é auxiliar na aprendizagem do educando, bem com um ponto de apoio para o professor regente em sala de aula.
Fechando com uma linda mensagem apresentada pela segunda professora Edeltrand “Por que incluir”? A qual nos faz refletir sobre a inclusão e como estamos agindo nesse sentido dentro da escola comunidade e sociedade em geral.


0 comentários :

Postar um comentário