CONHECER, ENTENDER, RESPEITAR
Com esse
tema as professoras da escola que
trabalham com a educação inclusiva (inclusão social) buscaram conscientizar, pais, alunos e toda a comunidade escolar da importância de incluir e respeitar
esses alunos ditos “especiais”.
Durante a
semana de 22 a 26 de agosto foram realizadas atividades, construção de cartazes e murais
com o tema inclusão eu faço parte, assistiram a um filme intitulado o primeiro da classe, visando trabalhar e homenagear esses alunos portadores de
deficiências e síndromes.
O ponto
culminante aconteceu na segunda-feira
dia 01 de setembro com todas as turmas onde ocorreu uma apresentação de um pequeno vídeo chamado (MARIA E O MENINO CADEIRANTE) o qual relata a história de Maria uma menina que recebe e acolhe um
menino cadeirante na escola não
desistindo de ensinar e auxiliar na aprendizagem, tornando se tão importante a
ponto do menino sonhar com a possibilidade de
um dia vir a superar essa deficiência .
Em seguida a
segunda professora Neuza fez uma pequena
explanação sobre a atuação desse profissional que é auxiliar na aprendizagem do
educando, bem com um ponto de apoio para o professor regente em sala de aula.
Fechando com
uma linda mensagem apresentada pela segunda professora Edeltrand “Por que
incluir”? A qual nos faz refletir sobre a inclusão e como estamos agindo nesse
sentido dentro da escola comunidade e
sociedade em geral.
0 comentários :
Postar um comentário