Tecnologia do Blogger.

EEB Euclides da Cunha

EEB Euclides da Cunha

Quem sou eu

Jaraguá do Sul, Santa Catarina, Brazil
EEB EUCLIDES DA CUNHA

terça-feira, 15 de abril de 2014

Tênis de Mesa


A Associação Jaraguaense de Tênis de Mesa localizada em Nereu Ramos, com sede na EEB Euclides da Cunha teve o privilégio de receber o mesatenista Cazuo Matsumoto neste sábado, dia 12/04/2014.

Cazuo conversou com os alunos atletas incentivando-os, deu autógrafos, elogiou a iniciativa, o trabalho dos professores José Carlos e Israel, a organização e o belo espaço para treinamento.

Deu uma palhinha fazendo uma brincadeira com os alunos atletas que conseguissem pegar seu saque, dando como prêmio uma borracha da raquete utilizada por ele.

Os professores José Carlos e Israel e o diretor Waldemar agradecem a presença do Cazuo e a oportunidade valiosa desse contato com nossos alunos atletas. Da mesma forma agradecem o professor Tubbs que o acompanhou até a escola.




Cazuo Matsumoto (São Paulo, 02 de Agosto de 1985) é um mesa-tenista brasileiro. Em 2013, ele se tornou o primeiro mesatenista latino-americano a vencer uma etapa do Circuito Mundial de Tênis de Mesa.

Em 2009, ele conquistou três medalhas de ouro no Campeonato Latino-Americano de Tênis de Mesa (Campeão individual, Campeão por equipes e Campeão em duplas).

Em abril de 2013, Cazuo entrou no top 50 do tênis de mesa mundial, na 45ª colocação do ranking elaborado pela ITTF (Federação Internacional de Tênis de Mesa), a melhor posição que um brasileiro atingiu até onde se tem registros no site da ITTF. Hoje é o 89º colocado no ranking mundial.

Conquistas

Individuais
  • 2006 - Vencedor do Prêmio Brasil Olímpico de 2006. Categoria: Tênis de Mesa
  • 2009 - Campeão Latino-americano.
  • 2013 - 1º Lugar na etapa da Espanha do Circuito Mundial de Tênis de Mesa.
Por Equipes
  • 2009 - Campeão Latino-americano (Campeão por equipes e Campeão em duplas)
  • 2011 - Copa Intercontinental por equipes (junto com Hugo Hoyama, Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro.
  • 2012 - 3o Lugar Etapa da República Tcheca do Circuito Mundial (Duplas - Com Thiago Monteiro)

0 comentários :

Postar um comentário