Tecnologia do Blogger.

EEB Euclides da Cunha

EEB Euclides da Cunha

Quem sou eu

Jaraguá do Sul, Santa Catarina, Brazil
EEB EUCLIDES DA CUNHA

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Viagem de estudos - 5º Ano


Dando continuidade ao Projeto “Monteiro Lobato”, iniciado pelas professoras Lucimar Pereira Oliveira de Aquino e Dalvana Marquardt Kemer, 44 alunos dos 5º anos 01 e 02, acompanhados pela professora Jakeline Wiltner e pela Assessora Técnica Pedagógica Vera Lúcia Freitas, visitaram no dia 05 de setembro, a fazenda do senhor Ingo, em Joinville.
O passeio de estudos almejou o contato com a vida no campo, como nas histórias do “Sítio do Pica-Pau Amarelo”, escritas pelo magnífico Monteiro Lobato. Além das crianças conhecerem o sítio, de terem contato com alguns animais, como cavalo, coelho etc., também tiveram a oportunidade de vislumbrar exuberantes paisagens, cuja apreciação só é possível na zona rural, onde o homem deixou, ainda, a natureza quase intocável.
Conheceram também o processo para a fabricação do melado, plantação de cana, andaram de trator, puderam brincar ao ar livre, apreciaram vários objetos antigos e tiveram uma aula sobre como é feita a purificação da água que desce da serra e é utilizada no sítio.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Após a visita ao sítio, almoçaram no restaurante da “Família” em Guaramirim, onde degustaram uma deliciosa comida preparada em fogão à lenha. 




No regresso ao solo jaraguaense, respiraram o ar das letras em visita à Biblioteca Pública Municipal, em seguida foram recebidos na Câmara de Vereadores, onde o conhecimento adquirido em sala de aula, sobre os três poderes, foi incrementado com explicações práticas dadas por alguns vereadores que estavam presentes naquele momento.








Esse dia especial, indubitavelmente, não será esquecido!

 

0 comentários :

Postar um comentário