Tecnologia do Blogger.

EEB Euclides da Cunha

EEB Euclides da Cunha

Quem sou eu

Jaraguá do Sul, Santa Catarina, Brazil
EEB EUCLIDES DA CUNHA

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Dia D (dia diferente)



O dia D é sem dúvida, um dos dias mais esperados pelos alunos da Escola Euclides da Cunha. O evento que está na sua terceira edição, foi idealizado pelo assessor de Direção Professor Pedro de Castro, o responsável pelo setor pedagógico.
          Seus principais objetivos são:
  • Sair da rotina, vivendo um dia diferente;
  • Despertar a criatividade nos alunos e professores;
  • Chamar a atenção para um problema atual.
Em 2012, o tema será Educação Ambiental com o objetivo de demonstrar que é possível e necessário criar mudanças de atitudes em relação a preservação Ambiental.

O lema do Dia D 2012 é: “NUNCA PROCURE RESULTADOS DIFERENTES AGINDO DA MESMA FORMA”.
O QUE SE QUER, PORTANTO É UMA MUDANÇA DE COMPORTAMENTO.
Neste dia, a escola sai totalmente da rotina com atividades realmente diferentes. Entre as várias atividades, destacamos a realização de oficinas relacionadas ao tema, organizadas pelos professores e por entidades ambientais do município, palestras, teatros, show musical e desfile dos diferentes. Em 2012 teremos a parceria da FUJAMA (Fundação Jaraguaense do Meio Ambiente), Cooperativa dos Recicladores de Jaraguá do Sul e defesa Civil.



Dia D em dia inesquecível, no qual nossos alunos botam suas fantasias e vivem um DIA DIFERENTE.

 
Os alunos da escola Euclides da Cunha, realmente se empenharam no evento Dia D. A turma do 2 ano da Professora Maria Elisabeth, confeccionaram de jornal trajes indígena, usados durante a apresentação de um jogral sobre o Dia do Índio, bem como durante todo o evento.




A família Euclides da Cunha, agradece a todos que colaboraram e prestigiaram o evento.



Um comentário :

  1. A Família Euclides da Cunha está de parabéns por pensar e agir com o Dia D 2012. O lema ficou muito legal e convidativo... Realmente se queremos resultados diferentes do que temos precisamos usar outras estratégias e realizar algumas ações mais efetivas conosco, em casa, na escola, com amigos etc... Com esse dia diferente temos certeza que as aulas estavam muito mais alegres, artísticas, desafiadoras, emfim muito dinâmicas. VALEU!!!

    ResponderExcluir