EEB EUCLIDES DA CUNHA

ENTRADA PRINCIPAL DA NOSSA ESCOLA...

EEB EUCLIDES DA CUNHA

PÁTIO DA ESCOLA E GINÁSIO AO FUNDO...

EEB EUCLIDES DA CUNHA

GINÁSIO ESPORTIVO...

EEB EUCLIDES DA CUNHA

PÁTIO DA ESCOLA E AO FUNDO O REFEITÓRIO...

EEB EUCLIDES DA CUNHA

SALA INFORMATIZADA...

Tecnologia do Blogger.

EEB Euclides da Cunha

EEB Euclides da Cunha

Quem sou eu

Jaraguá do Sul, Santa Catarina, Brazil
EEB EUCLIDES DA CUNHA

sexta-feira, 24 de maio de 2013













Aluno Integrado 2013

O Aluno Integrado é parte do Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional - Proinfo Integrado. O objetivo deste projeto é promover o uso pedagógico das Tecnologias de Informação e Comunicação nas redes públicas de educação básica tendo, como tema central, a educação e tecnologia para um mundo melhor, buscando explorar diferentes perspectivas dentro desse tema em todas as etapas da educação básica.
Dentro do projeto Aluno Integrado, a UFSC, em parceria com o Ministério da Educação, está promovendo o curso de extensão em Qualificação em Tecnologia Digital: Aluno Integrado, para alunos matriculados no 1º e 2º ano do ensino médio da rede pública de Santa Catarina. São mais de 4500 vagas oferecidas gratuitamente para estes estudantes.
O curso, ministrado a distância, tem uma carga horária de 120 horas, dividido em quatro módulos. Neste curso, os jovens aprendem sobre educação a distância, história da informática, hardware (equipamentos), manutenção de computadores e sistemas operacionais. O início está previsto para julho, com duração de quatro meses.





Mais Informações no Site http://www.feiradolivro.org/2013/

terça-feira, 14 de maio de 2013

Euclides da Cunha já recebeu a Lousa Digital.





A lousa digital trata-se de um computador de mesa, ou desktop PC padrão, com a lousa digital conectada como seu 'monitor' (algumas opções diferenciadas, por fabricante, permitem a replicação de tela de notebooks). A lousa digital é, assim, uma grande tela, sensível ao toque (tecnologia touchscreen), que permite que os alunos possam visualizar o mesmo conteúdo, havendo interação com o recurso de tela sensível ao toque, permitindo postar documentos na Internet, compartilhar arquivos na rede local ou enviar informações por e-mail.1




Enem 2013 Inscrições



O período de inscrições do Enem 2013 já está em vigor. Os estudantes que pretendem fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio no fim deste ano terão até às 23h59min do próximo dia 27 (segunda-feira) para se inscrever. O sistema suportou toda a demanda do primeiro dia, sem registrar nenhum tipo de incidente.
As inscrições começaram na manhã de ontem (13/05) e nas primeiras três horas cerca de 300 mil candidatosO Ministério da Educação (MEC)  trabalha com a estimativa de 6,1 milhões de participantes no Enem 2013. Aloizio Mercadante, ministro da Educação, já fez um apelo para que apenas os candidatos que realmente pretendem fazer as provas se inscrevam. No ano de 2012, cerca de 1,5 milhão de inscritos não compareceram nos dias do Exame.

Faça já sua inscrição do Enem 2013!

A única maneira de fazer a inscrição no Enem 2013 é através do portal do Inep, acessível em http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoEnem/. Durante o registro é necessário informar os números do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e do documento de identidade (RG). Existem outros campos de preenchimento obrigatório, onde devem ser prestados dados familiares, socioeconômicos e escolares.
É durante a inscrição que o candidato escolhe o idioma para as questões de língua estrangeira (inglês ou espanhol) e a cidade onde pretende realizar as provas. Os portadores de deficiência, as lactantes e os sabatistas deverão informar, ao se inscrever, a necessidade de atendimento diferenciado. Quem for usar a nota para obter a certificação de conclusão do ensino médio precisa escolher uma das instituições certificadoras disponíveis para tal fim.
Alunos que estão concluindo os estudos em escolas públicas são automaticamente isentos da taxa de R$ 35,00. Pessoas de baixa renda têm o direito de declarar carência no Enem 2013, pedindo isenção da taxa de inscrição. O pagamento, para quem não for isento, deverá ser feito até o dia 29 deste mês.
As provas deste ano serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro. Cerca de quinze dias antes, os Correios farão a entrega do cartão de confirmação de inscrição do Enem 2013. O documento também poderá ser impresso no portal no Inep, mediante informação do número de inscrição e senha.
Já está na hora de começar a se preparar para esse grande teste. Adquira sua apostila digital do Enem 2013, com o melhor e mais completo material de estudo para quem deseja mandar bem nas provas. Conte conosco e boa sorte!