EEB EUCLIDES DA CUNHA

ENTRADA PRINCIPAL DA NOSSA ESCOLA...

EEB EUCLIDES DA CUNHA

PÁTIO DA ESCOLA E GINÁSIO AO FUNDO...

EEB EUCLIDES DA CUNHA

GINÁSIO ESPORTIVO...

EEB EUCLIDES DA CUNHA

PÁTIO DA ESCOLA E AO FUNDO O REFEITÓRIO...

EEB EUCLIDES DA CUNHA

SALA INFORMATIZADA...

Tecnologia do Blogger.

EEB Euclides da Cunha

EEB Euclides da Cunha

Quem sou eu

Jaraguá do Sul, Santa Catarina, Brazil
EEB EUCLIDES DA CUNHA

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Euclides da Cunha nos jogos escolares da semana da pátria

Nossa escola paticipou dos "Jogos escolares da semana da pátria", sendo que o aluno Alan ficou com o 1º lugar e Joni com o 2º na modalidade tênis de mesa ganhando o troféu geral. E no feminino a aluna Graziele Moreira ficou com o 1º lugar e Mikaela Nunes com o 2º, ambas também na modalidade tênis de mesa.


Mikaela Nunes, Professor José e Graziele Moreira.

Joni, Professor José e Alan.



O aluno Alan carregando a Tocha.



quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Passeata da Paz

Em homenagem ao dia do Cidadão da Paz, nossa escola promoveu uma passeata pela paz.  O evento ocorreu às 10 horas passando por algumas ruas no bairro Nereu Ramos, tendo como lema: "Haja Paz na terra, a começar por mim".
O momento foi de grande significado no sentido de fortalecer o respeito a vida, rejeitando a violência, redescobrindo a solidariedade e a generosidade. Com o resgate dos gestos de gentileza, cultivando o bom humor, nos comprometemos com uma cultura de Paz.
Professores e alunos caminharam com faixas, cartazes, balões, fitas e outros adereços, pedindo paz no mundo.
 









quarta-feira, 10 de outubro de 2012

E.E.B. EUCLIDES DA CUNHA participa do 12º Festival de Formas Animadas

Os alunos do 1º ano do Ensino Médio, no dia 03/10 tiveram uma aula diferente. Visitaram a SCAR prestigiando a exposição de bonecos.
No dia 04/10 foi a vez do 2º ano do Ensino Médio que assistiram à peça: Frankenstein.
Em seguida assistiram a abertura do 12º Festival de Formas Animadas e à peça: La Fábula de la Raposa.












-->



Com a visita, poderão trabalhar o meio ambiente, a comunicação corporal, enredo, fábulas e muito mais, através das artes cênicas.
Parabéns a escola pela iniciativa e incentivo nas áreas artísticas que muito ajudarão na formação dessas turmas.

Professora Marisa e Laura

by Nilvo

E.E.B. EUCLIDES DA CUNHA participa do SENAI Portas Abertas


Em 26 de setembro os alunos do 1º ano do Ensino Médio estiveram no projeto Senai Portas Abertas.


















Participaram de palestra com vídeo explicativo sobre os projetos e cursos que são oferecidos por eles.
Depois visitaram as salas de aula e conheceram as várias áreas e cursos em que há oportunidades: informática, mecânica, confecção, química e outros.
Esperamos que essa visita que fizeram ajudem-nos a perceber que existem muitas áreas em que podem atuar, preparando-se melhor para seu futuro profissional.
Professora Marisa


by Nilvo

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

O corpo humano

Trabalho foi produzido e exposto na escola pelo professor Giancarlo Radünz juntamente com sua turma o 4º ano. "A fantástica estrutura do corpo humano".
Os especialistas são unânimes quando o assunto é o ambiente lúdico na formação do educando. O processo de ensino aprendizagem em ciências nas séries iniciais é fundamental para que o aluno amplie seu conhecimento do mundo e de si mesmo, desenvolvendo, entre outras, a capacidade de falar escrever e comunicar-se, buscando resposta a duvidas. Dessa forma, trabalhar com o lúdico permite ampliar a gama de possibilidades pedagógicas utilizadas para um determinado saber, de maneira significativa, na busca, na efetivação das atividades pela satisfação das expectativas e pelo sucesso na realização das mesmas.


Por menores que sejam as crianças, elas sempre se perguntam sobre como funciona o nosso corpo. Para que serve o sangue? A gente come e bebe água para quê? De onde vem a sede que sentimos depois de correr? Quanto tempo posso ficar sem respirar? Mesmo antes de começar a estudar o organismo, elas formulam hipóteses para essas perguntas (em geral, apoiadas em informações vindas de casa e da mídia, e algumas com grandes equívocos conceituais).
  Foram utilizados de vários recursos, tais como: atlas do corpo humano, DVDs(corpo humano), papel sulfite, desenhos, pinturas, quebra cabeças, material reciclável.





Percebi que utilizando o lúdico no ensino de Ciências ( corpo humano), tornou a aula mais agradável e dinâmica , motivando os educandos a participarem ativamente da construção do próprio conhecimento, trazendo mudanças significativas aos mesmos de forma prazerosa. 
Profº Giancarlo Radünz