EEB EUCLIDES DA CUNHA

ENTRADA PRINCIPAL DA NOSSA ESCOLA...

EEB EUCLIDES DA CUNHA

PÁTIO DA ESCOLA E GINÁSIO AO FUNDO...

EEB EUCLIDES DA CUNHA

GINÁSIO ESPORTIVO...

EEB EUCLIDES DA CUNHA

PÁTIO DA ESCOLA E AO FUNDO O REFEITÓRIO...

EEB EUCLIDES DA CUNHA

SALA INFORMATIZADA...

Tecnologia do Blogger.

EEB Euclides da Cunha

EEB Euclides da Cunha

Quem sou eu

Jaraguá do Sul, Santa Catarina, Brazil
EEB EUCLIDES DA CUNHA

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

PARABÉNS JOSI ...

terça-feira, 27 de setembro de 2011

MEDIDAS E PESOS


AGORA É HORA DE MATEMÁTICA, NAS AULAS DE MATEMÁTICA DA PROFª MARI, ELA APLICOU A TEORIA COM A PRÁTICA, OS ALUNOS TIVERAM QUE PROVAR AO VIVO E A CORES OS RESULTADOS DOS PROBLEMAS ELABORADOS EM SALA DE AULA POR ELES.


 



FOI UMA AULA DIFERENTE E AO MESMO TEMPO DESAFIADORA, ALÉM DE FAZER COM QUE OS ALUNOS FOSSEM OS PRÓPRIOS DESAFIADORES. ESSA PROFª É NÃO É PROBLEMA É A SOLUÇÃO!!!

PARÓDIAS DOS CONTOS INFANTINS

                                                         




OS ALUNOS DAS 5ª SÉRIES, COM AS ORIENTAÇÕES DA PROFª KÁTYA, ESTÃO NESTA SEMANA APRESENTANDO EM SALA AS PARÓDIAS DOS CONTOS INFANTINS, ELES LERAM OS CONTOS, CRIARAM AS,OS CENÁRIOS E CONFECCIONARAM  OAS PERSONAGENS. CONFIRAM ALGUMAS IMAGES:
TEM MUITO MAIS! AGUARDEM AS APRESENTAÇÕES...

É CAMPEÃO!!! PARABÉNS AO PROFESSOR JOSÉ E AOS SEUS ATLETAS

                                                                          NOSSA ESCOLA SE ORGULHA DE SEUS ATLETAS COM CERTEZA VÃO CONQUISTAR GRANDES VITÓRIAS NOS PRÓXIMOS ANOS. ESTAMOS NA TORCIDA:

É CAMPEÃO!!!



É CAMPEÃO!!!

É CAMPEÃO!!!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

TRABALHOS DE BIOLOGIA COM A PROFª DANIELA



Habitat é um local específico ou região onde se desenvolvem ou vivem seres vivos de forma organizada. 

O habitat oferece as condições climáticas, físicas e alimentares adequadas para o desenvolvimento de uma determinada espécie. O mangue, por exemplo, é o habitat de algumas espécies de caranguejos. Neste local eles encontram alimentação, proteção contra os predadores e oxigenação ideal para a sobrevivência.   

As atividades e o modo de vida de cada espécie em seu habitat possui o nome de nicho ecológico. 


 




Características Gerais dos répteis:



Vertebrados que conquistaram efetivamente o meio terrestre, pois são de fecundação interna, ovíparos (ovos com casca) na maioria, vivíparos (sucuri) ou ovovivíparos (cascavel). Possuem anexos embrionários: saco vitelino, córion, âmnion, alantóide. Excretam ácido úrico. Não sofrem metamorfose e a pele é seca e impermeável, protegida por escamas ou placas de queratina (proteína). A respiração é sempre pulmonar, desde o nascimento, inclusive nos aquáticos.

 

AÇÃO ANTI BULLYING




 
 A profª Karin realizou um trabalho com as turmas das 7ªs e 8ªs séries, onde os alunos assistiram ao filme: Bullying provocações sem limites. Na seqüência as turmas preencheram um questionário com perguntas relacionadas ao filme. Após a divisão das turmas em grupo, estes abordaram discutiram o tema de uma maneira que servisse de reflexão para os colegas que assistissem; de forma para quem pratica o Bullying possa estar analisando as verdadeiras e sérias conseqüências de tais atitudes. Ao final foram feitas as apresentações com cartazes, data show, teatro e músicas.
 O termo Bullying tem origem da palavra inglesa bully, que significa valente, brigão.
O verbo significa ameaçar, amedrontar, oprimir, intimidar e maltratar.
O Bullying é uma discriminação feita por alguns cidadãos contra uma única pessoa; seus atos são motivados pela falta de conhecimento, pelo preconceito e até mesmo pela falta de respeito ao próximo.
A existência do mesmo traz conseqüências negativas como baixo rendimento escolar e sentimentos de impunidade, exclusão e humilhação por parte das vítimas.
Combater este fenômeno não é tarefa simples, e necessita de um conjunto de ações que visem coibir a prática; por isso é necessário que pais e educadores tenham consciência de seu papel, procurando ajuda especializada se for o caso. Atitudes descompassadas não podem ser toleráveis, mas sim coibidas de forma responsável e comprometida.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

3ª SÉRIE ILUSTRANDO O HINO DA INDEPENDÊNCIA.


ALUNOS DA 3ª SÉRIE02  REALIZARAM A ILUSTRAÇÃO DO HINA DA INDEPENDÊNCIA. NA SEMANA DA PÁTRIA OS ALUNOS ESTUDARAM E CANTARAM O HINO DA INDEPENDÊNCIA E DEPOIS REALIZARAM A ILUSTRAÇÃO DO MESMO. CONFIRAM:

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

PREPARATIVOS PARA A SEMANA DA PÁTRIA


A ASSISSTENTE TÉCNICO PEDAGÓGICO VERA JUNTO A ALUNA JULIANA, PREPARANDO UM LINDO MURA!




MURAL CONFECCIONADO PELA ASSISTENTE TÉCNICO PEDAGÓGICO SANDRA!       A VERDADEIRA PÁTRIA É AQUELA ONDE ENCONTRAMOS O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS QUE SE PARECEM CONOSCO.

BRINCANDO COM O POR ART

BRINCANDO COM O POR ART

ALUNOS DAS 5ªs SÉRIES REALIZARAM ATIVIDADES DA ART POP, SOB A ORIENTAÇÃO DA PROFª DALVANA. JÁ SÃO VERDADEIROS ARTISTAS. PARABÉNS!!!





ALUNOS DAS 5ªs SÉRIES REALIZARAM ATIVIDADES DA ART POP, SOB A ORIENTAÇÃO DA PROFª DALVANA. JÁ SÃO VERDADEIROS ARTISTAS. PARABÉNS!!!

IDENTIFICAÇÃO DA PORTA DE ENTRADA DA SALA DOS ALUNOS DAS 5ªs SÉRIES.

O DIA A DIA ESCOLAR

V FEIRA DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA REGIONAL

ARTE E CULTURA NA ESCOLA - O projeto tem por objetivos proporcionar aos alunos do Ensino médio o ato de conhecer e valorizar mais os grandes artistas. Principalmente os artistas da região de Santa Catarina, do Brasil e também de aprimorar novas técnicas de desenho e pintura através da atitude de explorar a diversidade das artes.
NESTA SEXTA FEIRA(16/09) A ESCOLA EUCLIDES DA CUNHA ESTARÁ SEDIANDO A V FEIRA DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA REGIONAL. VÁRIAS ESCOLAS VÃO PARTICIPAR, A NOSSA ESCOLA APRESENTARÁ DOIS TRABALHOS: ARTE E CULTURA NA ESCOLA  E  VIAJANDO COM A LEITURA. CONFIRA AS FOTOS:



 
VIAJANDO COM A LEITURA -O trabalho consiste no empréstimo das obras mais recentes disponíveis na biblioteca, obras estas adquiridas pela Unidade Escolar e também distribuídas pelo FNDE e do Governo do Estado de Santa Catarina; A entrega da malinha VIAJANDO COM A LEITURA é realizada nas quintas-feiras, para que a leitura ocorra nos finais de semana e no decorrer da próxima semana, contando com o apoio e participação dos pais; Após a leitura, os alunos realizam atividades sobre a obra: desenvolvem textos baseados nas crônicas, textos, poesias, histórias ou nos personagens, criam outros finais para a história e realizam ilustrações, colagens sobre a obra literária.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

3º TORNEIO DE TÊNIS DE MESA EUCLIDES DA CUNHA



NESTE DOMINGO DIA 04/09, MAIS DE 600 PESSOAS ESTIVERAM NO GINÁSIO DO COLÉGIO EUCLIDES DA CUNHA PRESTIGIANDO E PARTICIPANDO DO 
3º TORNEIO DE TÊNIS DE MESA.

OLHA SÓ JÁ ESTÃO COBIÇANDO O 1º LUGAR. ESTAMOS NA TORCIDA, 
SERÁ QUE VÃO LEVAR O TROFEÚ?

         CONFIRA OS VENCEDORES DO 3º TORNEIO DE TÊNIS DE MESA DA NOSSA ESCOLA:
                                  em breve estarei colocando as colocações. (Profª Vera) 

2º Andrio Fragoso, 3º Elias da Silva Lima (Abdon Batista).
Juvenil  Masculino (16 a 25 anos): 1º Dyeferson da Silva,  2º Andrio Fragoso, 
3º Elias da Silva Lima (Abdon Batista).
Infantil Masculino (14 a 15 anos): 1º Matheus Gerent (Euclides da Cunha),  2º Tiago Aparecido (Euclides da Cunha), 3º Guilherme Franz (Euclides da Cunha).
Infantil Masculino (14 a 15 anos): 1º Matheus Gerent (Euclides da Cunha),  2º Tiago Aparecido (Euclides da Cunha), 3º Guilherme Franz (Euclides da Cunha).
Mirim Masculino (12 a 13 anos): 1º Hainz ( São Bento do Sul),  2º Daniel Fischer (Euclides da Cunha), Tiago Martinelli (Euclides da Cunha).
FEMININO    
Feminino (até 12 anos): 1º Graziele Moreira (Euclides da Cunha),
2º Letícia Miranda (Euclides da Cunha),
  
3º Mikaela Nunes (Euclides da Cunha).  

Feminino (acima de 13 anos): 1º Tamiris Geronimo (Euclides da Cunha),  2º Roberta Garcia (Euclides da Cunha), 3º Taynara Mathedi (Euclides da Cunha).

Masculino (acima de 25 anos) : 1º Luiz Felipe Silva (Euclides da Cunha),  2º Luciano Marcelino (Pai de aluno do Euclides da Cunha), 3º Marco Antonio (Pai do aluno Ruan do Euclides da Cunha).


COMO É BOM ESTUDAR NO EUCLIDES DA CUNHA
AULAS DE LABORATÓRIO COM A PROFª DEISE



 
foi muito bom !!!
IDAS AO TEATRO DA SCAR
NO DIA 31/09 OS ALUNOS DAS PROFªs LENIRA E CARMEM FORAM AO TEATRO DA SCAR ASSISTIREM A PEÇA TEATRAL TECNOPÓLIS: A CIDADE SEM LIVROS. A GAROTADA APROVOU E AS PROFESSORAS TAMBÉM!








TODAS AS 5ªS FEIRAS A ASSISTENTE TÉCNICO PEDAGÓGICO FAZ CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS E ENTREGA A MALINHA DO PROJETO: VIAJANDO COM A LEITURA, PROJETO ESTE DESENVOLVIDO COM ALUNOS DAS SÉRIES INICIAIS.
A PROFESSORA JÉSSICA COLOCOU SEUS ALUNOS PARA SOLTAREM A VOZ, ELA JÁ ESTA ENSAINDO OS ALUNOS DAS 3ªs SÉRIES PARA O PR´XIMO EVENTO DA ESCOLA. ESTAMOS ANSIOSOS PARA OUVIR ESSA CANTORIA. PARABÉNS A PROFESSORA JÉSSICA E AOS SEUS  ALUNOS.