EEB EUCLIDES DA CUNHA

ENTRADA PRINCIPAL DA NOSSA ESCOLA...

EEB EUCLIDES DA CUNHA

PÁTIO DA ESCOLA E GINÁSIO AO FUNDO...

EEB EUCLIDES DA CUNHA

GINÁSIO ESPORTIVO...

EEB EUCLIDES DA CUNHA

PÁTIO DA ESCOLA E AO FUNDO O REFEITÓRIO...

EEB EUCLIDES DA CUNHA

SALA INFORMATIZADA...

Tecnologia do Blogger.

EEB Euclides da Cunha

EEB Euclides da Cunha

Quem sou eu

Jaraguá do Sul, Santa Catarina, Brazil
EEB EUCLIDES DA CUNHA

segunda-feira, 30 de maio de 2011

ENEM 2011- INSCRIÇÕES ABERTAS

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM devem ser feitas até dia 10 de junho, exclusivamente pela Internet. Este ano, as provas serão aplicadas nos dias 22 e 23 de outubro. O edital com informações detalhadas pode ser consultado no site do INEP(www.inep.gov.br/enem).Assim como em anos anteriores os alunos da Escola Euclides da Cunha terão oportunidade de realizar sua inscrição junto a Sala Informatizada, para isso trazer CPF, RG, endereço completo(rua, numero,bairro, CEP, cidade), e-mail(muito importante para receber a confirmação da inscrição).Concluintes do Ensino Médio em instituições públicas de ensino ou quem apresentar Declaração de Carência estão ISENTOS da taxa de inscrição.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Uma História de conquistas e vitórias.


Nossa  escola possui uma história de muitas conquistas e vitórias, na área de esportes, realizadas por nossos valorosos alunos-atletas, tendo no comando o Profº José Carlos de Lima. No ano de 2010 foi criado uma  "Galeria de Troféus",que destaca todos os troféus conquistados, que podem ser observados na secretaria.




Estes representam a conquista mais recente que foi o torneio Murillo Barreto de Azevedo", conquistando 1º lugar no masculino e no feminino ,no tênis de mesa.







 
Este é um panorama de todas as conquistas.




Trabalho de Artes

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Nossa aluna Tamiris da 7ª série 01 participará da Copa Brasil de Tênis de Mesa

A aluna Tamiris de Melo Geronimo da E. E. B. Euclides da Cunha participará da copa Brasil de Tênis de Mesa, pela Fundação Municipal de Esportes de Jaraguá do Sul.
A competição será realizada no Guarujá - estado de São Paulo de 18 à 22 de maio.
Sucesso menina, todos torcemos por você.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Torneio Troféu Murilo Barreto de Azevedo


Os alunos da Euclides da Cunha, participaram do torneio Troféu Murilo Barreto de Azevedo, de 12 a 14 anos, onde conseguiram as seguintes classificações:

Masculino:
1º lugar : MatheusGerent
2º lugar : Mayron de Melo Geronimo
3º lugar: Felipe André Floriani

Feminino:
1º lugar: Roberta Heloisa Garcia
2º lugar: Thayna Lopes Aparecido
3º lugar: Taynara Mathedi Hrezuck

Parabéns a todos os atletas participantes e ao Prof. José Carlos de Lima.

2º TORNEIO DE FUTSAL

O grêmio estudantil juntamente com as 8ª séries, tem a satisfação de convidar os alunos para a realização do 2º torneio de futsal, que será realizado dia 11/06/2011, com o objetivo de integração entre os alunos. Informações e incrições podem ser obtidas com os integrantes da diretoria do grêmio até dia 01/06/2011.

Nova diretoria no grêmio estudantil

O ano de 2011 inicia com nova diretoria executiva no Grêmio escolar, sendo composto pelos alunos:

Presidente:  Edhuardo H. N. de Araújo - 3º 01
Vice Presidente - Roberta H. Garcia
2º Vice Presidente: Dalía Machado
1º Secretario: Jordana Tissi
1ª Tesoureira: Tainá D. Malacarne
2º Tesoureiro: Richard dos Santos Lima
Diretor Pedagógico: Nadieska G. de Lima
Diretor Social: Thaís D. Moreira
Diretor de Esporte: Cristiano G. Bachal
Diretor Cultural: Cleison Antonelo
Diretor de meio ambiente: Fernando H. Correia

Sendo que em homenagem a professora Mara, o grêmio passou a denominar-se:

GRÊMIO ESTUDANTIL PROFESSORA MARA HENING DE SOUZA.

Desejamos a todos um excelente mandato.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Trabalhos de Artes - alunos 3º 01 Profª Dalvana

 Máscaras com 

Texturas

 POSITIVO E 

NEGATIVO



quinta-feira, 5 de maio de 2011

MÃE RECEBA NOSSO CARINHO - ALUNOS DE ARTES -Profª Jordana

terça-feira, 3 de maio de 2011

PROJETO INTEGRAÇÃO





O projeto tem como finalidade propiciar aos alunos do 6º ano 03 uma acolhida fraterna na escola, valorizando sua presença no meio e sua integração.

Caberá aos educadores, estimular e orientar o adolescente, considerando o estágio de desenvolvimento em que se encontra, aceitando-o e desafiando-o a pensar. O ambiente escolar contribuirá para o seu desenvolvimento global, estará, certamente, favorecendo a inserção do adolescente à realidade escolar.




Sendo assim, a socialização do adolescente desenvolve-se harmoniosamente fortalecendo a auto-estima, a independência, a confiança em si, a adaptabilidade, o rendimento intelectual e o respeito ao próximo.

VIAJANDO COM A LEITURA


A atividade VIAJANDO COM A LEITURA faz parte do projeto CONHECER É LER, essa atividade está sendo desenvolvida no ano letivo de 2011, contemplando alunos das séries iniciais de 2ª a 5ª séries e aos seus familiares, com o desejo que seja uma atividade prazerosa e rica. Senhores pais levamos até vocês um pouco mais sobre esse projeto, criado em nossa escola desde 2009.


O trabalho consiste no empréstimo das obras disponíveis na biblioteca, obras estas adquiridas pela Unidade Escolar e também de doações do FNDE e do Governo do Estado de Santa Catarina;

O empréstimo é realizado nas sextas-feiras para que a leitura aconteça nos finais de semana e no decorrer da semana, contando com o apoio de uma equipe de alunos voluntários para distribuição de livros e informações aos leitores.


O aluno interessado pode levar para casa a maleta: VIAJANDO COM A LEITURA ;

Junto com os livros, a escola também disponibiliza para leitura: revistas, ISTO É, Super Interessante, Terra, Planeta, its... e jornais local, para leitura no pátio da escola;

Após a leitura os alunos realizam atividades sobre a obra: desenvolvem textos baseados nas crônicas ou nos personagens, criam fantoches, montam painéis e relatam as histórias;
Solicitar que as crianças dêem um novo final ou início à história lida;
Conhecer vida e obra do autor;
Fazer textos coletivos com a descrição dos personagens, considerando características físicas e psicológicas;
Fazer estudos individuais e coletivos dos dados contidos nos livros;
Fazer sessões de explanação dos conteúdos evidenciados na obra;
Fazer releituras conjugando a linguagem (com recitais, sínteses) e a arte (com pinturas e esculturas) como forma de tornar mais concreta a aprendizagem;


Divulgação das vinte dicas para uma leitura aproveitável;
Leitura compartilhada com os alunos de obras referentes aos projetos em execução;


Organização de uma "Ciranda de Livros", em que cada aluno deve levar para a escola alguns títulos de seu acervo pessoal, que ficarão disponíveis para empréstimo.
Elaboração de um mural de sugestões, com as resenhas organizadas por autor ou faixa etária ou mesmo por seções - os mais lidos, histórias clássicas, poesia, as mais belas ilustrações etc.

Este projeto tem por objetivo Trabalhar a Literatura na escola e promover a aprendizagem que sirva para a constituição de sujeitos que simplesmente não pertençam a uma sociedade, porém a questiona e a transforma.

MAIS UMA GRANDE CONQUISTA, NO TÊNIS DE MESA EM PORTO UNIÃO!





Os alunos Taynara, Matheus, Tiago e Mayron da 8ª série 01, e Tamiris da 7ª série 01 participaram de um campeonato estadual na cidade de Porto União nos dias 8 e 9 de abril.

 
Os alunos Matheus, Tiago e Mayron conquistaram o quinto lugar!








As alunas Taynara e Tamiris ficaram campeãs na categoria infantil, sendo que a aluna Taynara conquistou o terceiro lugar no individual. 








PARABÉNS AO PROFESSOR JOSÉ CARLOS PELO EMPENHO E DEDICAÇÃO NOS TREINAMENTOS. 

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Um Casamento quase perfeito

No último sábado, dia 30 de abril, a Escola Euclides da Cunha realizou mais uma etapa do projeto "Família e Escola de mãos dadas".
Na oportunidade, as mães foram homenageadas pelos seus filhos. Um momento de destaque foi a homenagem feita por um representante dos pais, Sr. Marcos André Neto, que declamou uma poesia, despertando grande emoção em todos. O público também assistiu o teatro "Um casamento quase perfeito", apresentado pelo grupo de teatro Amantes da Arte. A peça abordou a importância da união família x escola, destacando que somente de mãos dadas é que Vencemos os impedimentos. Os principais personagens da peça foram os noivos Zé Escola e Maria Família".
Segundo a direção, o evento superou as expectativas, tanto na participação da comunidade, como nas apresentações fazendo acontecer um momento de grandes emoções e profunda reflexão.