EEB EUCLIDES DA CUNHA

ENTRADA PRINCIPAL DA NOSSA ESCOLA...

EEB EUCLIDES DA CUNHA

PÁTIO DA ESCOLA E GINÁSIO AO FUNDO...

EEB EUCLIDES DA CUNHA

GINÁSIO ESPORTIVO...

EEB EUCLIDES DA CUNHA

PÁTIO DA ESCOLA E AO FUNDO O REFEITÓRIO...

EEB EUCLIDES DA CUNHA

SALA INFORMATIZADA...

Tecnologia do Blogger.

EEB Euclides da Cunha

EEB Euclides da Cunha

Quem sou eu

Jaraguá do Sul, Santa Catarina, Brazil
EEB EUCLIDES DA CUNHA

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Brincando de Circo

Dia 03/10 começa a semana da criança, e  o grupo  de  teatro AMANTES DA ARTE irá organizar na sexta-feira o brincando de Circo, este  é 2º ano que ocorre o projeto.
O grupo de teatro contará com a ajuda de todas as turmas e professores, para trazer alegria e diversão em forma de circo.
VENHAM PARTICIPAR DESSE ESPETÁCULO, FAÇAM SUAS APRESENTAÇÕES! ! !
O grêmio estudantil criou o projeto de revitalização dos bancos da E .E .B.Euclides da Cunha.O projeto funciona do seguinte modo,quem quiser participar do projeto , é só fazer o seu próprio desenho, e levar na Secretaria do colégio.O grêmio vai pintar os bancos com o dinheiro arrecadado no jogos e torneios.VENHA PARTICIPAR TAMBEM!!!

DIA DA SECRETÁRIA

 
Turminha vamos dar  parabéns para Josi, que escolheu essa profissão. Não é fácil não! É um trabalho de grande responsabilidade e que exige muita disciplina e organização. Ela mereceu mesmo, muitos parabéns. O dia da Secretária foi estabelecido  no dia 30 de setembro de 1850, pois foi quando nasceu Lilian Sholes, a primeira mulher a usar uma máquina de escrever. Filha de Christopher Sholes, inventor da máquina de escrever, Lilian se tornou um símbolo e é lembrada até hoje em todo o mundo.
JOSI
Sabemos que você é uma pessoa autêntica, com muito trabalho,
mas ouça um momento.
Você já parou para analisar o seu papel nessa escola?
Sem você nada caminha, o diretor fica sem os e-mails,
as folhas de pagamento não são geradas,                                   os professores ficam sem
 lista de chamadas, os alunos ficam sem as médias digitadas.
Você é a peça que não pode faltar nesse escola.
Nada pode ser feito sem você.
As importâncias do dia, o fechamento de bimestre, os benéficos, a refeição, as matrículas e transferências, o bom atendimento, a boa relação com os pais,
a delicadeza, tudo isso são adereços que só você tem e faz, e por você ser assim,
tão especial e por dar o melhor de si, é que esse lugar é assim: MARAVILHOSO!!! para você e para nós.

Neste local de ensino-aprendizagem,
a prioridade do dia 30 é você,
a sempre competente Secretária.

Parabéns pelo seu dia!

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

I TORNEIO DE FUTSAL REALIZADO PELO GRÊMIO ESTUDANTIL

O Grêmio Estudantil, agradece a todos que participaram e colaboraram de forma direta e indireta, pela realização do I TORNEIO DE FUTSAL ESTUDANTIL. Confira mais fotos no site.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Vejam só, como está ficando lindo o nosso campo de futebol suíço, pois ele é   resultado do empenho do sr. Silvio José Felippi da  Grameira Felippi. Toda a Escola Euclides da Cunha agradece a esse grande colaborador e toda sua equipe que fizeram toda a preparação do terreno, doou a grama e realizou o  plantio da mesma.

O FILHO DO VENTO

No dia 22/09 o Grupo de Teatro AMANTES DA ARTE, apresentou no auditório da ACIJS , a peça teatral, O FILHO DO VENTO, como abertura do Seminário de Educação Especial sobre o Tema Altas Habilidades/Superdotação. O evento foi prestigiado por mais de 300 pessoas do setor educacional da Micro região de Jaraguá do Sul.

A Professora Vanda juntamente com seus alunos desenvolveram  lindos cartazes, para recepcionar a primavera e alegrar os corredores da escola.

A escola parabeniza as alunas : Amanda Dematte - 6ª série 01, Eduarda do Nascimento(3º lugar) -  4ª série 02 e  Thaina Daiane Malacarne(1º lugar) - 1º ANO, pelo brilhante trabalho de artes que desenvolveram sob as orientações de suas professoras : Jordana Schiochet Cardoso e  Liliane Gomes. Estes trabalhos representaram a escola na III MOSTRA REGIONAL DE ARTES.

IV FEIRA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

O projeto Contação de História recebeu no dia 15/09 o prêmio de 1º lugar na IV FEIRA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, na categoria de Ensino Fundamental, trabalho este representado pelos alunos: Thiago Zandona Chaves, Taynara Mathedi Hreczuck, Tamiris de Melo Geronimo e Mayron de Melo Geronimo. O projeto é coordenado pela assistente técnico pedagógico, por um assessor de direção, com o apoio da direção e dos professores. TODA ESCOLA PARABENIZA ESSES ALUNOS VOLUNTÁRIOS E ESTENDE OS AGRADECIMENTOS AOS PAIS DOS MESMOS

I Concurso EU CRIEI

A Equipe Pedagógica da E.E.B. Euclides da Cunha, comunica a todos os alunos que as inscrições para o I Concurso EU CRIEI, estão abertas. Maiores informações ver no mural da escola.

O Grêmio Estudantil Catulo da Paixão Cearense da E.E.B. Euclides da Cunha, faz saber aos alunos que participaram da produção dos desenhos para revitalização dos bancos do jardim da escola, que logo-logo, iniciaremos os contatos para realizarmos o trabalho de  pintura. SE PREPAREM GALERA!!!

O PROJETO DE BEM COM O TÊNIS DE MESA

O PROJETO DE BEM COM O TÊNIS DE MESA atende crianças e adolescentes na faixa etária compreendida entre 7 e 14 anos de idade, que estudam na E.E.B. Euclides da Cunha, tem por objetivo principal, difundir o esporte na comunidade; propiciar o lazer, a educação, a competição qualificada, o desenvolvimento da motricidade, da percepção, da disciplina e concentração

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Jogos escolares da Semana da Pátria(Troféu Geraldo Werninghus)
VI Declamação de Poesia.
Trabalhos desenvolvidos durante as aulas de Língua Portuguesa, com a Professora Patrícia Raquel P. Bogo.
Participação da escola no desfile cívico de 7 de Setembro.
 
Destaque para a representação da flor (campanha paternidade responsável)
Alunos das 4ª séries apresentando trabalho sobre os três poderes(Executivo, Legislativo e Judiciário). Setembro/2010

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

GRÊMIO REALIZARÁ TORNEIO

Acontece neste sábado dia 18/09/2010, a partir das 8h, com a realização de 17 jogos, o tão esperado torneio de Futsal promovido pelo grêmio estudantil, de acordo com a Presidente do grêmio Luisa, que espera a presença maciça da comunidade escolar no evento e lembra também que haverá serviço de cantina.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

JOGOS SEMANA DA PÁTRIA

Nossa escola foi muito bem representada nos Jogos Escolares Semana da Pátria, “Troféu Geraldo Werninghaus” - 2010, conquistando o 4º lugar no resultado final. Parabéns aos atletas e ao Profº José.


FUTSAL

TÊNIS DE MESA

MASCULINO

MASCULINO

2º LUGAR

1º LUGAR



TÊNIS DE MESA INDIVIDUAL MASCULINO

TÊNIS DE MESA INDIVIDUAL FEMININO

1º Lugar – Tiago Martinelli

1º Lugar Tamiris Gerônimo


2º Lugar Thayna Aparecida

COLOCAÇÃO GERAL MASCULINO

COLOCAÇÃO GERAL FEMININO

1º Lugar – EEB EUCLIDES DA CUNHA

1º Lugar – EEB EUCLIDES DA CUNHA


Vem novidades por ai....

A partir da próxima semana teremos novidades em nosso blog, aguardem...